Enseada disponibiliza livros sobre cultura quilombola

quilombola.jpg

A coleção completa de livros da Enseada sobre a cultura quilombola já está disponível para leitura no Issuu. Ao todo, são 14 títulos que abordam a cultura quilombola sob diversos aspectos, com foco nos públicos adulto e infantil. As publicações são fruto de uma pesquisa antropológica realizada pelo professor Vilson Caetano em quilombos de Cachoeira e Maragogipe.

Desde o ano passado, a Enseada vem disponibilizando para leitura em seu canal no Issuu algumas publicações, como todas as edições do boletim Navegando Juntos, as cartilhas da Coleção de Sustentabilidade e alguns exemplares da coleção sobre os quilombos. Para conhecer o conteúdo basta acessar http://issuu.com/estaleiroenseada .

Recentes doações

No último mês a Enseada participou de cerimônia de doação de 1.400 livros da Enseada para a Fundação Gregório de Matos (FGM) – órgão municipal responsável por fomentar a cultura na capital baiana. O material doado será entregue para bibliotecas comunitárias e municipais de Salvador.

Além da FGM, a Secretaria de Educação de Cachoeira também foi contemplada com 7.130 exemplares para serem distribuídos entre as crianças das escolas em comunidades quilombolas e nos espaços de leitura das demais instituições de ensino do município.

Com informações de
Marcelo Gentil – Enseada Indústria Naval

Comentários