Encontro de Rezadeiras do Recôncavo e Baía de Todos-os-Santos

digasalinasSerá realizado no dia 08 de junho, a partir das 18:30 horas, na sede da Irmandade de Santo Antônio de São Francisco do Conde, com  a abertura oficial do ciclo junino, o XXIV Encontro de Rezadeiras do Recôncavo, Região Metropolitana e Baía de Todos-os-Santos.

Segundo os organizadores, “Esse é um momento que nos ajuda a preservar a tradição da reza de Santo Antônio e que estabelece uma importante integração de pessoas, de cultura, religião e diversidade, além do entretenimento”. Além das abordagens sobre os aprestos da festa, foi discutido e divulgado o Calendário 2014 da Irmandade.

Além de São Francisco do Conde, participam do encontro as rezadeiras das comunidades de Governador Mangabeira, Maragojipe, Camaçari, Lauro de Freitas, Candeias, Santo Amaro, Saubara, Cachoeira, São Félix, Simões Filho, Salvador, São Sebastião do Passé e Madre de Deus.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de São Francisco do Conde – através da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), da Paróquia de São Gonçalo e das próprias rezadeiras. Para maiores informações ( 71 8801-5217 – Miranda – coordenador do evento.

A Programação

18:30h – Receptivo dos Andores e Rezadeiras
19:30h – Missa de Benção dos Andores – Convento de Santo Antônio
20:00h – Cortejo Cantado dos Andores – Pelas Ruas de São Francisco do Conde
21:00h – Reza de Santo Antonio na Praça da Santa Cruz
22:00h – Festa e Quermesse

 

Fonte: site oficial de SFC.

Compartilhar

Comentários