Cursos EAD sem tutoria da URFB tem mais de 20 mil inscritos

ufrbead

Os cursos de Educação Continuada sem tutoria da Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) alcançaram mais de 20 mil inscritos. Os cursos são gratuitos e abertos a toda comunidade. São também conhecidos como MOOCs (Massive Open Online Course), em tradução: Curso Online Aberto e Massivo. Atualmente, são ofertados oito cursos em diversas áreas, com carga horária de 20h, 34h, 51h, 68h.

A UFRB foi a primeira instituição pública no estado da Bahia a ofertar os cursos de Educação Continuada sem Tutoria. “Os cursos MOOCS têm uma versatilidade de utilização, já que eles podem ser realizados a qualquer momento. Eles permitem também uma grande aproximação da Universidade com a sociedade, já que qualquer pessoa pode se inscrever.

Desde que a SEAD/UFRB iniciou a oferta dos cursos MOOC, os mais procurados são “Leitura e Produção de Textos Acadêmicos”, com 9.341 participantes; seguido do curso “Moodle para Professores e Tutores”, com 3.174 inscritos; “Avaliação, Planejamento e Fundamentos da EaD” com 3.020 participantes e “Normas Técnicas ABNT para Trabalhos Acadêmicos” com 2.346.

Os cursos atualmente disponíveis são:
Introdução a Conferência Web RNP: carga horária: 20h;
Moodle para Professores e Tutores EaD: carga horária de 34h;
Planejamento, Avaliação e Fundamentos da EaD, carga horária de 51h;
Leitura e Produção de Textos Acadêmicos: carga horária: 68h;
Normas ABNT aplicadas a Trabalhos Acadêmicos: carga horária de 20h;
Curso Básico de Prezi: com carga horária 20h.
InDesign para Iniciantes: 20h
Suporte Básico de Vida em Cardiologia Adulto: 34h.

Confira os cursos em AVA Acadêmico.

Fonte: UFRB

Comentários