Consumidor pode processar uma empresa sem contratar advogado

imageMuitas vezes temos problemas nas relações de consumo e nos sentimos lesados, mas não buscamos nossos direitos por falta de tempo ou pela burocracia jurídica ou em função do custo que isso pode gerar.  Agora o consumidor poderá processar uma empresa sem custo e com mais facilidade.

Uma nova ferramenta, lançada pelo site Processe Aqui é  uma possível alternativa para atender essa demanda identificada na pesquisa. O Site foi idealizado para auxiliar as pessoas nas ações judiciais e ajudar a desburocratizar os processos. O Processe Aqui permite que o consumidor, preenchendo um formulário online, emita, na hora, uma petição na formatação correta para ser enviado para o Juizado Especial Cível (JEC). As petições são válidas para pequenas ações, cujo valor não ultrapasse 20 salários mínimos (R$ 13.558).

O cidadão, fazendo a sua própria petição, ganha um tempo precioso e evita passar por toda burocracia inicial dos tribunais, além de ter a certeza de que não vai precisar pagar um advogado, ou ir até a Defensoria Pública, uma vez que é o próprio consumidor dará entrada e conduzirá sozinho o seu processo.

Comentários