Confira o esquema do Ferry para o feriadão

Pela Baía de Todos-os-Santos, os ferries Ivete Sangalo, Anna Nery, Pinheiro, Maria Bethânia, Rio Paraguaçu e Agenor Gordilho fazem a travessia entre os terminais marítimos de São Joaquim, em Salvador, e Bom Despacho, na Ilha de Itaparica. As seis embarcações funcionam 24 horas, em esquema de bate e volta, de meia em meia hora.
De acordo com a Internacional Marítima, empresa que administra o sistema, a movimentação de usuários para o Terminal de Bom Despacho deve ser mais intensa nesta quinta (28) e sexta-feira (29), e no domingo (31) e segunda (1º), com o fluxo de retorno.
Pouca espera
Quem precisou usar o ferry no feriadão aprovou o esquema de funcionamento do sistema. O taxista Edson Fernandes, que viajou com a família para Salinas da Margarida, elogiou o atendimento. “A travessia está melhor do que em outros feriados, com pouca espera. É melhor ir pelo ferry porque evitamos o perigo da estrada, principalmente a gente que viaja com a família”.
Segundo o assessor de operações da Internacional Marítima, Carlos Henrique de Souza, houve um aumento também no número de funcionários para atender o público. Ele disse ainda que com o funcionamento do ferry Agenor Gordilho, que entrou em operação na última segunda-feira, a fila anda mais rápido porque a embarcação tem duas plataformas, comportando um maior número de veículos e pedestres.
Fonte: Secom/Ba.

Comentários