Certific em Salinas da Margarida forma 5ª turma de pescadores e marisqueiras

digasalinas

Nesta quinta-feira, 8, às 19h, a Escola Municipal Nossa Senhora da Encarnação, localizada no distrito de Encarnação, em Salinas da Margarida, sediará a formatura de 31 pescadores e marisqueiras, através do Programa de Certificação Profissional e Formação Inicial e Continuada (Certific) – Preparação de Pescados.

A ação é uma iniciativa do campus Salvador do IFBA, que faz parte da Rede Nacional Certific, política pública de inclusão social instituída em conjunto pelos Ministérios da Educação (MEC) e do Trabalho e Emprego (MTE). Estarão presentes, além dos formandos e convidados, o professor José Ucha, coordenador do Programa no núcleo avançado, que estará representando a direção geral do campus, o prefeito da cidade, Jorge Castellucci, e o secretário de educação, Hugo Caetano.



“A novidade é que tivemos a procura de oito jovens, com idade inferior aos 18 anos exigidos pelo Programa, que participaram do curso e receberão atestado de conclusão”, comentou Ucha. Entre os resultados conquistados pelo Programa, o docente destaca a organização, em torno de uma cooperativa, dos formandos da primeira turma, oferecida em Cairu, bem como a procura de egressos para contratação no Estaleiro Enseada do Paraguaçu. A previsão é de que duas novas turmas sejam oferecidas ainda este ano, com inscrições em setembro.

Comentários