Cecília Meireles e Drommond de Andrade em Encarnação de Salinas

digasalinas Com um tema que ressalta a necessidade de investir em mais qualidade para o ensino e a educação como um todo em salinas da Margarida, terminou hoje, 25/02, a Jornada Pedagógica 2014. Durante os trabalhos que contou com a participação do Professor e apresentador Jorge Portugal, os professores municipais foram presenteados com as apresentações dos grupos de alunos de algumas escolas de Encarnação.

O grupo de Teatro Santo Antonio trouxe para a quadra da Escola Modelo de Encarnação dois poetas do conjunto maravilhoso do modernismo brasileiro. Presentes nas vozes dos adolescentes coordenados pela professora Adriana Rocha estavam Cecília Meireles e Carlos Drummond de Andrade e, que pena, Manuel Bandeira não pôde comparecer.

IMG_20140224_111116Na construção do texto teatral encenado com muita simplicidade mas carregado de interesse criativo, o personagem diz que leu a notícia da vinda dos poetas no digasalinas.com e, confessamos, essa seria uma bela manchete para um artigo em nosso blog. Mas lá estavam os poemas da Professora Cecília e do farmacêutico Drummond.

Parabéns a Adriane do Espírito Santo, Milene Moreira, Suila Seveli, Wadson Santos, Dimas Correia, Dalila Correia, Reno Oliveira e Isac Riso; artistas amadores e estudantes que jamais esquecerão a magia do texto poético e a oportunidade de mover e comover os seus professores.

Não podemos esquecer o comovente recital dos versos de Castro Alves feito por uma aluna do professor Aritana do PROA – Projeto Amanhecer. Parabenizamos também a turminha da bandinha afinada e empolgada do Eraldo Tinoco.

IMG_20140224_111829

Nós da Rede Digasalinas – Comunidade de Informação e digasalinas.com, ficamos muito felizes em ser um importante canal de comunicação e compartilhamento de saberes na web para os internautas de todo o mundo e, em especial, para Salinas e Recôncavo. Nosso blog está sempre disposto a promover Salinas e toda a sua diversidade cultural.

Comentários