CDC de Salinas apresenta bolsistas do Programa Telecentro BR

 SAM_3003

Com a presença do Vice-prefeito, Sr. Marcelo Baiana, da Secretária de Educação, Professora Urânia Queiroz, professores e funcionários, foram apresentados à comunidade, pelo Coordenador do CDC, Ednilson Santos, os dois monitores que integrarão o Programa Telecentro BR  e que irão atuar na formação das turmas de alunos em informática básica no processo de inclusão social em Salinas da margarida.

O Programa de bolsas para monitores tem a duração de 01 ano e começa com a participação dos jovens Alex Marinho e Rosalyne dos Santos. A apresentação dos jovens monitores aconteceu na sala do CDC às 10 horas da manhã de hoje (01/09/2011).

Para Rosalyne, esta é uma oportunidade de servir à comunidade num projeto que oportuniza a inclusão digital não só dos jovens como também das pessoas da comunidade que já têm uma idade avançada, mas que querem aprender a usar computadores no seu dia-a-dia.

Alex Marinho destacou que estará sempre disposto a ensinar o que aprendeu no CDC com Ednilson e que se sente privilegiado por poder ser útil à sua comunidade ajudando a incluir mais pessoas no conhecimento dos meios digitais.

Ednilson Santos, coordenador do CDC, alerta a comunidade para a importância da ação do centro e convida a todos os interessados em se iniciarem no conhecimento da informática útil para o nosso cotidiano, que compareçam ao Centro.

As aulas são gratuitas e o uso é franqueado a todos os cidadãos que precisarem de acesso à internet e às funções básicas de computação.

Comentários