Caravana do Lazer da sudesb percorre as cidades da Bahia levando diversão e informação



A Caravana de Lazer, da Sudesb, vem se firmando como um veículo de formação de agentes comunitários de lazer, através do Curso de Capacitação de Multiplicadores, e realizador de diversas atividades recreativas, no Dia de Lazer, contribuindo assim com a melhoria da qualidade de vida das comunidades, com baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH), em diversas regiões do estado. 

A Caravana já percorreu cidades como: Amargosa, Camamu, Dom Macedo Costa, Lauro de Freitas,  Nazaré, Santo Amaro, São Félix, Senhor do Bonfim, além de alguns bairros de Salvador, a exemplo do Bairro da Paz, Nordeste de Amaralina e Cajazeiras. 

A equipe da Sudesb vem percorrendo todo o interior do Estado com técnicos, que desenvolvem atividades, buscando a educação, integração social e o bem-estar das populações. O Dia de Lazer tem conseguido reunir milhares de crianças, oferecendo brinquedos e jogos recreativos. Jogos recreativos são oferecidos no dia em que os agentes colocam em prática os aprendizados.

Entre os brinquedos que trazem um dia mágico para a garotada estão os jogos de salão como xadrez, ludo e dominó, cama elástica, pista de sabão, piscina de bolinhas, dama e xadrez gigantes, corrida maluca gigante, viva vôlei, golzinho, oficinas de pinturas e de  criação de reciclados, além de brincadeiras como pular corda, corrida de saco, ovo na colher e outras.

Geralmente, a Caravana capacita mais de 80 aprendizes por cidade. Esses multiplicadores são preparados pela equipe de Eventos da Sudesb, e  após a finalização da capacitação recebem certificados que os qualificam como agentes de lazer no município, possibilitando a disseminação dos aprendizados e a propagação do lazer. O curso, geralmente, dura três dias, e no terceiro, os novos agentes têm a primeira oportunidade de colocar em prática tudo que aprenderam na capacitação durante o Dia do Lazer.


Fonte: sudesb

Comentários