Capacitação de agentes culturais em Salinas da Margarida

workshop_salinas

Foi realizado com sucesso nesta segunda-feira, 12/12, o Workshop de Elaboração de Projetos Culturais promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) em parceria com a Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura do município.

A reunião contou com a presença de vários agentes culturais: artistas,  representantes de organizações não governamentais, associações e demais interessados no assunto.

A partir das explicações do Professor Júlio Marques, representando a FUNCEB, todos puderam entender como se faz para elaborar projetos culturais capazes de serem escolhidos pelos patrocinadores.

SAM_3523

“Uma das principais políticas da FUNCEB é a seleção pública de projetos através de editais de fomento à cultura. Estes representam uma forma democrática de distribuição de recursos públicos, diversificando e aumentando o número de projetos, produtores e municípios apoiados pelo Governo do estado.

SAM_3520

A elaboração de um projeto é essencial tanto para a solicitação de apoios e patrocínios a instituições públicas e privadas, como também para a produção de uma atividade artístico-cultural.”

Uma nova reunião foi marcada para o dia 20 de janeiro quando os participantes poderão fazer uma oficina de construção de projetos culturais.

Comentários