Cacá Leão Parabeniza Salinas da Margarida

O Site da Liderança da Assembléia Legislativa da Bahia publicou matéria  em que o Deputado Cacá Leão parabeniza a nossa cidade.

O deputado Cacá Leão (PP) apresentou moção de aplauso, na Assembleia Legislativa, em comemoração aos 49 anos de emancipação política do município de Salinas da Margarida. Os festejos são comemorados hoje.
“O município de Salinas da Margarida vive atualmente um período de progresso e desenvolvimento e a cidade respira ares de realização com a administração do prefeito Wilson Ribeiro Pedreira, que imprime a sua gestão a competência administrativa dos grandes gestores, tornando realidade o sonho de todos em ver sua cidade viver os grandes dias de progresso e desenvolvimento”, explica o parlamentar.
Salinas da Margarida tem sua história iniciada em 1881, quando foram inauguradas as primeiras salinas. Os núcleos habitacionais, formados por tupinambás, se concentravam na Barra do Paraguaçu e Encarnação, nos limites do município. Em 1962, a localidade foi desmembrada de Itaparica.
Uma das principais atividades econômicas do município é a industrialização do sal, que atraiu muitos operários, formando e desenvolvendo o povoado. Além do sal, havia também a exportação de piaçava nativa do dendê. Mas a atividade que tem o maior destaque é a pesca.
Com área de 148.327 km², Salinas possui uma população de aproximadamente 13.465 mil habitantes e está a 270 km (pela estrada) ou a 69 km (pelo ferry-boat) da capital baiana. “A cidade realiza anualmente o melhor Festival de Mariscos da Bahia, concentrando milhares de turistas, o que contribui significativamente para o desenvolvimento local”, destacou o deputado.

Fonte: ALB

Comentários