Bamuc agita Cairu com Gincana Cultural

gincana

A Banda BAMUC de Cairu realizou a 1ª GINCANA CULTURAL e colocou em pauta a valorização da Cultura Afro Brasileira, trabalhando os aspectos históricos, políticos, sociais, gastronômicos e religiosos.

Celebrado no dia 20 de novembro, o Dia da Consciência Negra homenageia e resgata as negras raízes do povo brasileiro. Escolhido por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, ele é dedicado à reflexão sobre presença do negro na sociedade brasileira.

A Gincana teve sua organização e tarefas voltadas para as questões que envolvema cultura negra: capoeira, aculelê, olodum, ilê aiê, baianas, religião de matriz africana (Candomblé), moças e rapazes com penteados africanos, pessoas caracterizadas de pescador e marisqueira.

Cada ala era composta por no mínimo 05 (CINCO) componentes totalizando num total de 40 pessoas. Logo, Cada ala deverá conter exposição de faixa cartazes contando a origem da ala que representa.

As tarefas foram, dentre outras,: dramatizar uma peça onde tenha o foco principal o Combate às Drogas. (Observar a originalidade e desenvoltura da apresentação); Solicitar de cada equipe a construção de um painel com fotografias ou recortes de jornais e revistas. Contando a história e trajetória do Negro até os dias de hoje.

Veja a galeria de fotos:

Comentários