Baía de Todos-os-Santos é líder em empresas ligadas às atividades de turismo


De acordo com o site Observatório do Turismo, ligado à Setur – Secretaria de Turismo do Estado da Bahia -, a região da Baía de Todos-os-Santos destaca-se com um número expressivo de empresas nas ACTs (Atividades Características do Turismo), tendo como destaque a capital de Salvador que demonstra a participação de 90% dos empreendimentos formais. Dentre as atividades que representam o maior quantitativo de empreendimentos, tem como evidência as atividades relacionadas a alimentação, transporte e terminais, e, alojamento, sendo que as três atividades totalizam 4.472 empresas ou 82% do total de empreendimento formais da região.

Apesar  do bom desempenho do setor na região da BTS, alguns municípios, dentre eles, Salinas da Margarida, carece de investimentos tanto públicos como privados diante dos desafios que o setor tem pela frente com o desenvolvimento econômico e as oportunidades de médio e longo prazo.

Os destaques: Empresas de Trasporte e terminais: Simões Filho (39); nas empresas do ramo hoteleiro, o destaque fica com Vera Cruz (23); em alimentação temos Simões Filho (70); as locadoras estão mais concentradas também em Simões Filho (14); temos mais agências de turismo em Itaparica (7); cultura e lazer são o forte de Simões Filho (14).


Salinas da Margarida, Jaguaripe e Saubara apresentam o pior desempenho na região, embora sejam municípios importantes e com um enorme potencial turístico. 

Comentários