Alunos do IFBA-Salinas promovem semana de tecnologia

ifbasalinas

A Semana da Tecnologia Sustentável que está na sua 3ª edição, surgiu em Salinas da Margarida nos dias 10 a 12 de junho de 2015, na quadra poliesportiva, nesta cidade com o intuito de discutir e mostrar para a população local como a tecnologia pode contribuir também para a preservação do meio ambiente. O projeto este ano terá um diferencial, que é a inclusão dos alunos dos 1º e 2º semestres apresentando projetos com temas afins, desenvolvidos pelos mesmos sob a orientação dos professores do IFBA.

Costumize e hospede templates “one page” em HTML gratuitamente no google drive

O evento pretende reunir alunos do ensino médio e do curso técnico para a realização de um evento de promoção da educação, com uma vertente sociocultural, além de priorizar a profissionalização de jovens e adultos e conscientiação da população local. Oficinas, palestras, posto de coleta de lixo eletrônico, exposições com protótios de projetos sobre tecnologia sustentável, e com materiais recicláveis, e apresentações musicais são algumas das ações a serem desenvolvidas durante a semana.

Objetivos do evento

A III Semana de Tecnologia Sustentável tem por objetio a conscientização da população acerca de medidas que podem ser tomadas visando a qualidade de vida através da promoção da sustentabilidade em meio a Era da Tecnologia. Priorizando ações como a economia e o reaproveitamento de água (matéria prima vital para a continuidade dos seres vivos na terra), que se encontra em estado de escassez em várias regiões do país.

A III Semana de Tecnologia Sustentável é um projeto que está sendo desenvolvido por alunos da disciplina de Empreendedorismo do 3º Semestre do curso de Técnico em Informátia – IFBA 2014.1, ministrada pelo professor Aristides Martnis, e será realizado entre 10 a 12 de junho de 2015, na Quadra Poliesportiva, Praia da Ponte e Escola 7 de Abril. Estima-se que o público dos três dias do evento, seja de cerca de 1.500 pessoas, entre estudantes e população local.

Coloque seu site no ar agora sem pagar nada

Cronograma

CapturarCom Informações de Marina Marinho.

Comentários