5 serviços grátis para armazenamento na nuvem

Armazenar nossos arquivos na “nuvem” é uma opção inteligente para ter acesso a esses mesmos arquivos em qualquer lugar e a qualquer momento, desde que possamos ter acesso à rede. Vale a pena ter um ou mais desses serviços, hoje em dia, para manter a nossa máquina pessoal mais leve e rápida sem aqueles arquivos que tanto pesam na memória do computador.

Computação em nuvem é o novo termo introduzido entre os usuários de internet. Ele permite aos usuários  armazenar os dados na nuvem e executar aplicativos baseados em nuvem usando o navegador web Internet sem a necessidade de instalar nada no computador do cliente. Um serviço de e-mail como o Gmail ou Yahoo são exemplos de computação em nuvem. Neles, porque você usar sua conta de e-mail usando o navegador, sem instalar nada.
Neste artigo vamos sugerir a vocês 5 opções para armazenar arquivos (fotos, docs, músicas, etc.) de graça na web com segurança e facilidade de acesso e compartilhamento.
O mais famoso deles é o Dropbox. Ao fazer sua inscrição no Dropbox você tem 2GB de espaço de armazenamento gratuito. Além disso, você terá 250MB de espaço livre (até 8GB), quando seus amigos se juntarem ao Dropbox através de seu encaminhamento. 
 
Box – Uma grande característica do Box é que você recebe um link para seus arquivos armazenados e você pode compartilhar os arquivos entre seus amigos. Outra grande característica é que você pode compartilhar as pastas com colaboradores, o que significa que outras pessoas poderão acessar, comentar, compartilhar e atualizar todos os arquivos na pasta particular.
 
Google Drive – Este oferece 5GB de armazenamento e você pode baixar (assim como os outros) uma pasta que faz upload dos seus arquivos movidos para ela, trabalhando em segundo plano. Para ter acesso basta ter um e-mail gmail. Você que usa o Microsoft Office pode instalar o Google Cloud Connect que é um plugin que salva automaticamente os seus documentos no no Google Drive. 
 
Amazon Cloud Drive –  5GB de armazenamento gratuito. Instale a pasta e sincronize para carregar seus arquivos para a nuvem.
 
Microsoft Sky Drive – Como no Gmail, se você tem e-mail, hotmail, live ou outlook.com, você automaticamente está conectado com o Sky Drive. Sky Drive é um serviço de nuvem gratuito pela Microsoft. Com Sky Drive você pode criar, editar e compartilhar Microsoft Word, Excel e PowerPoint online, mesmo se você não tem o Microsoft Office instalado em seu PC.
 
IDrive – São 5GB grátis para backup e armazenamento de arquivos na nuvem com segurança e facilidade.
 
Esperamos que tenham gostado deste artigo e possam fazer uso significativo dessas ferramentas online.
 
 
 
 

Comentários