4ª DIRES inicia campanha de vacinação

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), através da sua Diretoria Regional de Saúde (4ª DIRES), promove a partir desta segunda-feira (15) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, com o objetivo de reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções causadas pelo vírus da influenza.

Municípios receberão recursos para campanha de vacinação contra a gripe

 A Campanha em parceria com o Ministério da Saúde e os treze municípios que compõem esta Regional tem a meta de vacinar este ano cerca de 50.531 pessoas, entre gestantes, crianças menores de dois anos, população penal, pessoas com doenças crônicas, trabalhadores da saúde e mulheres pós-parto. Todas as Unidades de Saúde estarão abertas para vacinação  das 8h às 17h, até o dia 26 de abril de 2013.
 DIA D
 
Além das Unidades de Saúde abertas no período de 15 a 26 de abril, acontece no dia 20 a Grande Mobilização Nacional da Vacinação em todos os municípios, onde serão distribuídos pela cidade postos móveis de atendimento para dar maior flexibilidade a população. Neste dia, a 4ª DIRES promove também a Campanha de Mobilização intitulada de “TÔ IMUNE, TÔ VACINADO!”, com o objetivo de lembrar que a vacinação protege de problemas relacionados à gripe, além de promover a proteção.
 
 CAPACITAÇÃO: 
Aconteceu na última quinta-feira (11), na sede da 4ª DIRES, o curso de capacitação para os coordenadores da vigilância epidemiológica e os responsáveis pela vacinação dos treze municípios que participam da Campanha de Vacinação na região, onde foram orientados sobre qual a importância da campanha, os objetivos, para que a vacina serve, quem vai ser vacinado, como vacinar. Além disso foi solicitado aos municípios planos de ação para que sejam atingidas as metas de vacinação para o público-alvo. Municípios que compõem a 4ª DIRES e foram capacitados:

UFRB aprova Projeto Pedagógico para o novo curso de medicina do Recôncavo

Aratuípe; Castro Alves; Conceição do Almeida; Dom Macedo Costa; Jaguaripe; Muniz Ferreira; Nazaré; Presidente Tancredo Neves; Salinas da Margarida; Santo Antonio de Jesus; Santa Terezinha; São Felipe; Varzedo.
 
 
Fonte: Ascon/4ª Dires.

Comentários