3º FESTIT agita final de semana em Itaparica

Artistas da França, Itália, Chile, Espanha, Portugal e Estados Unidos, além do Brasil, se apresentam na terceira edição do FESTIT (Festival Cultural de Rua da Ilha de Itaparica), que acontecerá de 19 a 21 de abril (sexta a domingo), gratuitamente, na Praça do Mercado Municipal de Itaparica. O público poderá participar de espetáculos de circo, teatro e dança, shows, oficinas, além de conferir o artesanato, a gastronomia local, e apresentação de entidades e instituições comunitárias da Ilha de Itaparica.

Itaparica, Cações, Mutá, Barreiras e Pirajuía com racionamento de água por 3 meses

Trabalhar a relação de artistas internacionais e sua interação com a Ilha de Itaparica é uma das preocupações do evento. “O FESTIT alia expressões artísticas com práticas de sustentabilidade para incentivar os moradores da região e turistas a adotarem hábitos sustentáveis, divulgar o potencial da localidade para o ecoturismo, além de dar visibilidade a novos e renomados artistas”, afirma Solange Lima, coordenadora do evento.

Salinas da Margarida na área de uma Unidade de Conservação

Mais de 5 000 pessoas já prestigiaram o evento em suas duas edições. O FESTIT é uma iniciativa e realização da Associação Jub’Arte, e conta o apoio financeiro do Governo da Bahia, através do Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) na chamada pública Demanda Espontânea em 2012, apoio do Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), do Sebrae, do Instituto Sacatar, da Pro-Mar, da Prefeitura de Itaparica e de outras Ongs locais.

Governo conversa com municípios impactados pela ponte Salvador-Itaparica

3o FESTIT “FESTIVAL CULTURAL DE RUA DA ILHA DE ITAPARICA”
Onde: Praça do Mercado Municipal de Itaparica. Centro. Itaparica/BA
Quando: das 10h às 22h, nos dias 19, 20 e 21 (sexta-feira, sábado e domingo)
Preço: Grátis
Realização: Associação Jub´Arte

Fonte: Cultura/Ba.

Comentários